O fato ocorreu no Jardim Bela Vista, na região sul da cidade.

Na última quarta-feira (7), uma mulher sofreu um grave acidente no bairro Jardim Bela Vista, na zona sul de Araras (SP), ao ter seu pescoço cortado por uma linha de cerol enquanto trafegava de moto. A prática perigosa de usar cerol, uma mistura de cola e vidro moído, em linhas de pipa, tem gerado preocupação crescente na comunidade devido aos riscos que representa para motociclistas e pedestres.
A vítima, que preferiu não ter sua identidade revelada, compartilhou sua experiência assustadora. “Nós nunca achamos que vai acontecer com a gente, mas aconteceu comigo no Jardim Bela Vista. Fica aí um cuidado a mais pra quem anda de moto; tem um monte de molecada pela rua soltando pipa com linha de cerol. Graças a Deus, não aconteceu algo mais sério comigo. E aos pais, peço que conversem com seus filhos, pois se trata de vidas. Deus não permitiu que o pior acontecesse”, relatou a mulher, ainda abalada.
Este incidente ressalta a urgência de ações mais efetivas por parte das autoridades para combater o uso de cerol em linhas de pipa, que é proibido por lei, mas ainda amplamente utilizado em algumas regiões da cidade. O uso do cerol é uma prática ilegal devido ao seu alto risco, especialmente para motociclistas, que estão vulneráveis a esse tipo de acidente.
