Mulher trans relata ter sido agredida após defender amiga vítima de transfobia em Americana, SP

Laytima Remedi afirmou que foi atingida por socos e chutes por um homem que xingou ela e a amiga. Em nota, SSP informou que caso será apurado pelo 1º Distrito Policial da cidade.

Uma mulher transexual de 29 anos registrou um boletim de ocorrência para relatar que foi agredida com socos e chutes após defender uma amiga vítima de transfobia em Americana (SP). O caso ocorreu na sexta-feira (8) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou neste domingo (10) que a investigação será conduzida pelo 1º Distrito Policial (DP).

Segundo a mulher, chamada Laytima Remedi, ela e a amiga, também transexual, participavam de uma festa em uma casa. O evento servia de despedida de outra amiga, que vai se mudar, e havia mais convidados.

Um dos convidados, um homem que teria a mesma idade da vítima, se referia a Remedi e a amiga com pronome masculino e as ofendia com xingamentos homofóbicos, de acordo com o relato da mulher.

“Quando minha amiga corrigiu ele, ele foi pra cima dela e ela reagiu. Eu tentei separar a briga, mas fui agredida e jogada no chão. Nisso, recebi vários socos e chutes no rosto”, afirmou Laytima.

Após as agressões, o homem teria ido embora da casa, que fica no bairro Parque da Liberdade. No sábado (9), a mulher afirma que passou por atendimento médico e registrou um boletim de ocorrência eletrônico. Ela completou que pretende ir à delegacia na segunda-feira (11), junto a um advogado.

“Estou com muitas dores ainda”, disse. A identidade do suspeito não foi informada.

O que diz a SSP?

Em nota, a SSP informou que a mulher relatou no BO ter sido agredida e ameaçada por um homem, de mesma idade, por volta de 2h30 de sexta.

“Ela contou que estavam no local quando o homem começou a ofendê-la, ameaçá-la e, posteriormente chegou a agredi-la”, comunicou a secretaria.

O caso foi registrado como injúria e lesão corporal na Delegacia Eletrônica, e encaminhado ao 1º DP cidade para investigação.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP