Murilo Coghi propõe calçadão na rua Tiradentes para valorizar o comércio e a cultura em Araras, SP

A ideia é incentivar o consumo local e tornar a área um ponto turístico com mesas e guarda-sóis. Até agora, nenhuma administração tomou medidas semelhantes.

O candidato a prefeito Murilo Coghi deu uma entrevista para a Rádio Araras FM recentemente, onde falou de diversos projetos do seu plano de governo, destacando que na sua administração vai adotar medidas efetivas para fomentar a economia local, tendo em vista a carência de políticas públicas nesse sentido.

De forma ousada e inovadora Murilo Coghi propõe fechar a Rua Tiradentes, principal rua comercial do centro, inicialmente aos finais de semana e posteriormente, após a avaliação do êxito dessa medida, transformá-la num imenso calçadão, livre de carros, com trânsito exclusivo de pedestres, com muitas mesas e guarda-sóis, incentivando o consumo local de alimentos, compra de roupas, presentes e como ponto turístico. Entra prefeito e sai prefeito e nada é feito.

Murilo destaca que Araras é hoje uma Estância Turística, mas isso tem ficado só no título, não temos o que comemorar. Pela desídia dos administradores do passado e falta de compromisso do atual prefeito, os comerciantes e comerciários foram esquecidos, relegados a um segundo plano.

Diferente dos velhos tempos, dos bons gestores, prefeitos como Milton Severino, que foi um visionário, que ousou criar o Lago Municipal, que outrora figurava como principal ponto turístico da região, com seus pedalinhos coloridos, as aves silvestres soltas, o famoso pavão, que enchia os olhos com suas penas cintilantes, o trenzinho que fazia a volta no parque, o sorvete “de abelha”, os brinquedos para as crianças, o foguete, os escorregadores, os pipoqueiros, enfim, um local que atraia visitantes e era orgulho dos ararenses e fomentava o comércio local.

É isso que Murilo Coghi quer para Araras, resgatar esses valores, do final de semana em família, do passeio na praça, no lago, no calçadão, podendo andar com segurança em qualquer espaço público, com comércios abertos, fomentando a economia local, para que o dinheiro circule e seja mantido na cidade.

Como medidas incentivadoras, Murilo Coghi vai priorizar as compras da prefeitura no comércio local, especialmente das micro e pequenas empresas, o mesmo no setor de serviços, vai incentivar a divulgação do comércio local através de redes sociais, criar feiras e exposições para os trabalhadores informais, entre eles os artesãos e agricultores, criar festivais artísticos, de alimentos e bebidas, promover a sustentabilidade e a economia circular através de empresas que utilizam materiais reciclados, que minimizam o impacto ambiental, fomentar a criação de novas empresas comerciais através de um núcleo de assistência e orientação, com a parceria do SEBRAE.

Enfim, Murilo Coghi quer valorizar os comerciantes e os comerciários locais, pois sabe que essa valorização vai trazer benefícios, como aumento de consumo, aumento de empregos, aumento de renda, melhoria da qualidade de vida, entre outros tantos. Araras voltará a ser o centro de consumo e turismo da região. Araras vai ser gigante como outrora.

Artigos Relacionados

Eleições municipais tiveram 21,71% de abstenção em todo país, de acordo com dados do TSE

O PSD foi o partido que mais elegeu prefeitos no pleito deste domingo.Eleições municipais tiveram...

Partido de Irineu Marreto conquista o maior número de cadeiras com quatro representantes na Câmara Municipal de Araras, SP

Apenas quatro parlamentares foram reeleitos.Além de eleger Irineu Marreto (PSD) como prefeito de Araras (SP), neste...

“Prometo me dedicar ao máximo pela cidade”, afirmou Irineu Marreto (PSD) após ser eleito prefeito de Araras, SP, com 37,15% dos votos

Professora Regina Carrochel ficou em segundo e recebeu 25,02% dos votos válidos.Neste domingo (6), Irineu...

Últimas Notícias