Museu Casa da Memória Italiana recebe a exposição “Nonni di São Paulo”

Visitação mediada acontece até 11/09 e deve ser agendada pelo site da instituição; entrada é gratuita.

O Museu Casa da Memória Italiana sedia a partir de quinta-feira (24) até 11 de setembro a exposição “Nonni di São Paulo”. A mostra nasceu por meio de uma série de entrevistas realizadas pelo jornalista italiano, radicado no Brasil, Oliviero Pluviano, com o propósito de registrar histórias de vida para compor um mosaico sobre a imigração italiana para as terras brasileiras. A entrada é gratuita.

“Nonni di São Paulo” reúne 50 depoimentos de migrantes italianos, além de fotografias, vídeo documentário e trilha sonora. Conheça trajetórias de empresários, artistas, diplomatas, jornalistas e pessoas que contribuíram com a continuidade da cultura italiana no estado de São Paulo.

A exposição está em seu segundo percurso e foi apresentada entre 2020 e 2021 no Museu da Imigração de São Paulo. Este ano, ainda deve ganhar um novo destino no interior paulista. Os avôs de Ribeirão Preto também receberam um espaço de destaque, juntamente com histórias de antepassados conhecidos no Estado de São Paulo como Matarazzo, Crespi, Giovannetti, Lunardelli, Dedini e Ometto.

Para conhecer a mostra é necessário agendar data e horário por meio do site da instituição. Seguindo os protocolos e procedimentos exigidos pelo Governo do Estado de São Paulo, a equipe do Museu Casa da Memória Italiana controla o número de visitantes; confere a temperatura; fornece álcool em gel; tapete sanitizante, além de fazer um percurso único, para garantir a segurança do público e da equipe. É obrigatório o uso de máscara.

serviço 

Exposição: “Nonni di São Paulo”
Local: Casa da Memória Italiana
Rua: Tibiriçá, 776 – Centro
Data: 24/06 a 11/09
Horário:  sábado, às 10h e 11h / quinta-feira, às 15h
Agendamento: https://www.casadamemoriaitaliana.com.br/visite/
Gratuita 

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT