Museu do Futebol tem funcionamento especial neste fim de ano em SP

Anúncio

Confira os dias de abertura do equipamento e a programação para as crianças na capital durante o período de festas.

Localizado sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol é uma opção de passeio para toda a família durante os feriados de fim de ano. Além da exposição principal, com experiências e jogos interativos, o local apresenta a mostra “Pelé Mil Gols” até 29 dezembro e a programação Férias no Museu, que segue até janeiro com atividades gratuitas para as crianças na área externa.

O espaço Férias no Museu terá uma equipe de monitores que oferecem ao público uma agenda especial de outras vivências relacionadas ao futebol. A programação começou em 17 de dezembro e segue até 26 de janeiro de 2020, sempre de terça-feira a domingo, entre 10h e 17h, na capital.

A lista de atrações gratuitas inclui Futmesa, Futesinuca, Futebol de Botão, Esportes Olímpicos e Paralímpicos. O museu também preparou um cantinho especial para atividades voltadas a bebês e crianças de zero a três anos.

Brincadeiras

Às terças-feiras e aos domingos, blocos gigantes de espuma e um circuito com obstáculos de EVA são algumas das brincadeiras que estarão à disposição para os pequenos. Quem visitar o Museu do Futebol pode aproveitar e doar um par de chuteiras que não usa mais para a campanha #ChuteiraparaTodos.

A ação vai até 25 de janeiro e busca arrecadar calçados para 14 organizações esportivas de favelas, comunidades ribeirinhas e indígenas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além das regiões do Tapajós (Pará) e do Xingu (Mato Grosso). Todo o material recebido será triado e enviado pela organização Ginga F.C., parceira da instituição nessa iniciativa.

Programação

Na semana de Natal, o Museu do Futebol fecha nos dias 23, 24 e 25 (segunda, terça e quarta-feira) e reabre normalmente do dia 26 ao 29 de dezembro. Na semana do Ano Novo, o equipamento fecha nos dias 30, 31 e 1º de janeiro, reabrindo normalmente no dia 2 de janeiro. Vale lembrar que, nos dias 23 e 30 de dezembro, segundas-feiras, o museu já estaria fechado, como de hábito.