Mutirão de catarata começou hoje no estado de São Paulo

346

As cirurgias já estão em andamento desde o dia 19 de fevereiro.

O governo estadual lançou o Mutirão de catarata, no qual participarão 35 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) do interior e da capital para fazerem  procedimentos cirúrgicos. Cerca de 6 mil atendimentos deverão ser realizados em todo o estado, aumentando em 50% a demanda. Até o final de maio as operações serão executadas nos AMEs da capital paulista, região metropolitana de São Paulo, interior e litoral.

“Nossos AMEs cirúrgicos têm Hospital Dia, em que as pessoas são operadas, passam pela recuperação e seguem para casa à noite. Com isso, conseguimos fazer mais procedimentos. Desde 2010  o AME Barradas fez 9.891 cirurgias oftalmológicas. Assim, esperamos zerar a fila com esse mutirão que envolve 34 AMEs no Estado de São Paulo”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Segundo as informações do governo estadual, as AMEs ampliaram em 50% a capacidade de atendimento para atender os pacientes que já têm indicação para fazer cirurgia de caratara e já estão preparados para o procedimento.

As cirurgias já estão em andamento desde o dia 19 de fevereiro. “Decidimos realizar esse mutirão para agilizar os procedimentos cirúrgicos de pacientes com catarata e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. A ação evidencia e reforça o perfil de alta resolutividade dos nossos AMEs”, disse o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.