“Não é a primeira e não será a última”, dizem moradores após mais uma morte no Bosque Ararinha em Araras, SP

Familiares reconheceram o corpo no local, onde, segundo informações preliminares, ela pode ter sido vítima de violência, já que estava com as roupas íntimas abaixadas. A Polícia Científica realizou a perícia e o corpo foi levado ao IML de Limeira (SP).

O fim de tarde deste sábado (10) foi marcado pela dor, revolta e, principalmente, pelo apelo da população por mais segurança no Bosque “José Fernandes de Mattos” — o Bosque Ararinha —, na Zona Leste de Araras (SP). Frequentado por usuários e traficantes de drogas, o local voltou a ser palco de uma tragédia: o corpo de Amanda Vieira Alves, de 32 anos, foi encontrado sem vida em uma área de mata próxima ao antigo prédio do Senai, ao lado da Fatec.

A cena chocante foi registrada por populares que passavam pela região e avistaram o corpo em meio ao matagal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde confirmar o óbito da jovem.

Familiares estiveram no local e, em meio ao desespero, identificaram o corpo de Amanda. A dor foi agravada pela suspeita de que a jovem tenha sido vítima de violência: segundo informações preliminares, o corpo estava com as roupas íntimas abaixadas. A Polícia Científica realizou perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira (SP).

Moradores que acompanharam a movimentação fizeram questão de falar com a reportagem e denunciaram o abandono do bosque. “Não é a primeira pessoa achada morta aqui e, infelizmente, não será a última. A gente já cansou de pedir policiamento. Isso aqui está largado faz tempo”, disse uma moradora, sem se identificar.

As reclamações são recorrentes: usuários e traficantes de drogas tomam conta do espaço, e a sensação de insegurança é constante. “A gente tem medo de passar por aqui. O mato está alto, não tem iluminação, não tem patrulhamento. Esperam acontecer o pior para depois agirem”, desabafou outro morador da região.

A Polícia Civil já iniciou as investigações e trata o caso como prioridade. Nenhuma hipótese é descartada até o momento. Informações que possam ajudar a esclarecer o crime podem ser repassadas anonimamente à polícia.

Anúncio

Artigos Relacionados

PATRULHA RURAL: Guarda Civil Municipal localiza veículo roubado totalmente queimado em canavial de Araras, SP

No local, os agentes verificaram tratar-se de um Citroën C4 Picasso GLXA, cor preta, placas de Limeira/SP.Na manhã desta terça-feira (16), por volta das...

Polícia Militar prende mulher em flagrante por tráfico de drogas em Araras, SP

Na abordagem os policiais encontraram 3 eppendorfs com substância análoga à cocaína em sua mão. Durante a varredura no ponto onde ela estava, foram...

Polícia Militar prende dupla por tentativa de furto em Araras, SP

Durante patrulhamento no Parque Ecológico, após um furto ocorrido minutos antes, os policiais visualizaram três indivíduos próximos a uma motocicleta. Ao perceberem a aproximação...

Últimas Notícias