“Sem esses veículos funcionando, a cidade não andava. Era impossível atender as necessidades básicas da população”, desabafou.

Em um evento marcado por emoção e desabafos, realizado nesta sexta-feira (11) na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, a atual gestão de Araras (SP) apresentou um verdadeiro raio-X dos seus primeiros 100 dias à frente da Prefeitura. O prefeito Irineu Maretto não poupou palavras ao revelar a situação que encontrou e os desafios que enfrentou logo nos primeiros passos do mandato.
“Não foi fácil”, resumiu o prefeito ao destacar a recuperação de mais de 40 veículos que estavam abandonados e quebrados, incluindo caminhões de lixo, ambulâncias, ônibus escolares, caminhonetes, vans e carros. “Sem esses veículos funcionando, a cidade não andava. Era impossível atender as necessidades básicas da população”, desabafou.
Entre as ações mais urgentes também estiveram o restabelecimento dos pagamentos em dia a fornecedores e prestadores de serviços, a retomada da coleta de entulho nas ruas da cidade e a destinação correta do lixo doméstico, que estava se acumulando no aterro sanitário.
Na área da saúde, o prefeito destacou o avanço na realização de exames e cirurgias, serviços que estavam parados ou com grande atraso.
Mas o anúncio que mais chamou atenção foi a confirmação de que, no dia 2 de junho de 2025, será feita a licitação para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto. “Sem essa estação, Araras não consegue se desenvolver. Essa é uma prioridade do nosso governo”, garantiu Maretto.
Com um discurso firme e cheio de promessas de reestruturação, Irineu Maretto reforçou o compromisso de reconstruir Araras, passo a passo, com responsabilidade e trabalho.
