PUBLICIDADE

‘Nem passava pela mente um negócio desse’, diz irmão de homem que incendiou casa e matou o pai após briga por cigarro

Filho da vítima sabia de desentendimentos entre o pai e o irmão.

O idoso de 73 anos, que morreu carbonizado em um incêndio em Conchal (SP), e o filho que colocou fogo na casa tinham brigas constantes, segundo Rosemir Cerqueira de Araújo, outro filho da vítima.

Mesmo assim, ele nunca imaginou que a situação pudesse se tornar uma tragédia. “Nem passava pela mente acontecer um negócio desse”, disse.

O incêdio aconteceu na noite de quinta-feira (7), no bairro Visconde de Indaiatuba. Rosemir foi chamado por vizinhos, mas quando chegou não havia chances de salvar o pai, Lourival Cerqueira de Araújo, pois o fogo já havia se alastrado. O irmão de Rosemir, Florival Cerqueira de Araújo, de 50 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Cadeia Pública de Limeira.

Ele confessou ter ateado fogo em alguns materiais da casa após uma briga com o pai por causa de um maço de cigarros. “Os dois tinham os problemas deles. Os dois bebiam. Aí, meu irmão Florival, ele tinha os momentos de loucura dele, virava e mexia tinha arranca-rabo com meu pai aqui”, relatou Rosemir.

Foi para o bar

Florival disse à polícia que briga por maço de cigarros motivou o crime. Ele ateou fogo em um material da cozinha da casa depois de discutir com o genitor e, em seguida, foi para um bar.

O idoso, que tinha problemas de locomoção, não conseguiu sair da casa e morreu carbonizado. “Ele [Florival] foi para o bar depois de atear fogo e mesmo sabendo que o pai tinha morrido, ele voltou para o bar”, disse o delegado titular de Conchal, Luís Henrique Lima Pereira.

O corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Limeira.

Artigos Relacionados

‘Se Deus não tivesse dado livramento, eles estavam mortos’, diz avó de menino atropelado na calçada

Motorista teria discutido com moradores da região e desceu com carro em alta velocidade, quando...

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Homem é preso pela Polícia Militar após agredir esposa durante discussão em Araras, SP

A mulher teve ferimentos na região do rosto e tórax. Ao ser indagado sobre as...

Homem responsável por abastecer pontos de tráfico de drogas é preso pela ROMU na região norte de Araras, SP

Durante a ação foram apreendidos 112 pinos de cocaína e 186 pedras de crack.Na noite...

Últimas Notícias