“Ninguém vai colocar criança em local de risco”, diz Dr. Agnaldo Píscopo sobre a volta às aulas em Araras, SP

O retorno às aulas está previsto para acontecer na Rede Municipal de  8 a 19 de fevereiro, através do ensino  remoto, e a partir do dia 22 de feverero, através das aulas  presenciais.

A Secretaria Municipal de Educação de Araras (SP), divulgou um comunicado, que já foi divulgado pelo portal Repórter Beto Ribeiro, quanto à necessidade de se preservar vidas e oferecer todas as condições sanitárias necessárias para  os alunos e profissionais da Educação, que garantam um retorno seguro e planejado às aulas presenciais, dentro dos protocolos de saúde e de enfrentamento da epidemia do Covid -19 trazidos pelo Plano São Paulo.

Por meio de pesquisas anunciadas por uma vasta gama de pesquisadores das Ciências da Educação, o retorno às aulas presenciais se faz necessário para minimizar os prejuízos emocionais trazidos pelo isolamento social que  têm afetado, diretamente, o desenvolvimento de crianças e jovens e contribuído para reforçar a desigualdade social, visto que nem todas as famílias podem oferecer recursos tecnológicos e acesso à internet para seus filhos. 

Neste contexto, vale ressaltar também  que todos os servidores que se enquadrarem no  grupo de risco  poderão desenvolver suas atividades remotamente, e os alunos que fizerem a opção apenas  pelo ensino remoto, realizarão sua escolarização em casa, mediante o acesso de recursos tecnológicos digitais ou recursos tecnológicos impressos. Sobre esse assunto, o médico Dr. Agnaldo Píscopo – secretário Municipal de Saúde, disse que ninguém vai fazer loucura, ninguém vai colocar criança em local de risco. Nada diferente das normas sanitárias que estão vigentes.

clique na imagem e saiba mais

ÁGIL DPVAT

O retorno às aulas está previsto para acontecer na Rede Municipal de  8 a 19 de fevereiro, através do ensino  remoto, e a partir do dia 22 de feverero, através das aulas  presenciais,  respeitando a porcentagem de alunos matriculados de acordo com o  que prevê cada fase do Plano São Paulo.