Nova bomba vem normalizando distribuição de água na região norte de Araras, SP

Maior vazão aumentou fluxo para 170 mil litros/hora.

O Saema – Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (SP) fez a troca de uma bomba, localizada nos reservatórios do Cuba, e o resultado é que a distribuição de água na região norte vem sendo mantida nos pontos altos onde havia dificuldades para chegar ocasionando a falta.

A bomba com maior potência de vazão, aumentou a carga de água para o
reservatório elevado (taça) mantendo sempre o nível cheio. O dispositivo recebia em média 129 mil litros de água por hora e com a nova bomba passou para o volume de 170 mil litros/hora.

“Esse foi nosso primeiro passo nas melhorias que programamos para aquela região, onde o povo sofre com a falta d’água há muito tempo. Também estamos construindo a base para um novo reservatório no Cuba que armazenará 1 milhão de litros de água.”, disse Paulo Emygdio, diretor executivo da autarquia.

Melhorias também foram feitas na Estação Elevatório de Água Tratada do Jardim Santa Rosa, como destaca o presidente executivo Alexandre Castagna. “Outro investimento para a região será a colocação em operação de uma nova bomba na estação da Rua Lins, que aumentará a vazão de água para o reservatório apoiado do Cuba.”, finalizou.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT