A empresa Aedifica São Paulo será a responsável pela construção da unidade em Araras, e o prazo estimado para entrega é de até 25 meses.

O prefeito Irineu Maretto esteve na última quinta-feira (9) em Pirassununga (SP) para assinar a doação do terreno onde será construída a nova escola estadual do Jardim Apolo (Luiz Bertoline), em Araras (SP). A assinatura aconteceu na sede da Unidade Regional de Ensino de Pirassununga, da Secretaria Estadual de Educação.
O terreno, com 8.974,74 metros quadrados, está localizado entre as ruas Vicente Baptista, Amancio Gomes de Melo e Vadirley Emília Consoni Meneghetti. “A zona norte da cidade é a que mais cresceu nos últimos anos, e a escola vem para atender essa demanda que já é antiga”, destacou o prefeito Irineu.
A nova unidade escolar vai atender 1.300 alunos dos ensinos Fundamental 2 e Médio, com prioridade para o período integral, suprindo a crescente demanda educacional da região.
A obra faz parte da Parceria Público-Privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo modernizar a infraestrutura e otimizar a gestão das escolas estaduais.
A empresa Aedifica São Paulo será a responsável pela construção da unidade em Araras, e o prazo estimado para entrega é de até 25 meses. “Educação de qualidade começa com estrutura adequada. Essa escola representa mais oportunidades e um futuro melhor para nossas crianças e jovens”, completou o prefeito.