Nova frente fria deve atravessar o estado de São Paulo provocando mais chuvas em diversas regiões

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Os modelos apresentados por meteorologistas, apontam possibilidade de geadas em diversas áreas do sul e parte do estado paulista entre os dias 25 e 26 de Maio de 2019.

Neste dia 24 de maio, um novo sistema de frente fria deve atravessar o estado de São Paulo provocando mais chuvas em diversas regiões. Mas o que mais chama a atenção é a massa de ar frio em sua retaguarda que deverá fazer com que as temperaturas caiam bruscamente.

Os modelos apresentados por meteorologistas, apontam possibilidade de geadas em diversas áreas do sul e parte do estado paulista entre os dias 25 e 26 de Maio de 2019.

Estima-se que nas regiões de Sorocaba, a minima possa chegar a 05 graus entre as 05 e 07 horas da manhã do dia 25 de Maio. Entre as regiões de Registro, Itapetininga e Apiaí, a minima deverá ser entre 03 e 06 graus de acordo com a altitude do terreno local.

Capital e região metropolitana, Vale do Paraíba e Campinas, Piracicaba e Jaú, tendo nestas regiões médias entre 07 e 10 graus de minima. No Norte Paulista e Centro, entre as regiões e municípios de Bauru, Ribeirão, Araraquara, Lins, Marília, São Carlos e Pirassununga, a minima girará em torno de 10 a 12 garus.

No Noroeste e Oeste do estado, entre São José do Rio Preto, Jales, Araçatuba, Prudente e Dracena, a minima pode chegar a 13 graus entre os dias 25 e 26 de maio de 2019.

Tudo vem indicando o primeiro frio intenso de 2019 com a presença de chuvas acima da media para o estado de são Paulo neste mês de maio de 2019.

Fonte: CEPTEC/INMET/ NOAA 
Texto: Rodrigo Possebom Graduando em Gestão Ambiental 
Cursando: Aperfeiçoamento em Gestão de Defesa Civil e Desastres.
Foto: Revista Fruta