Novidade para quem quer dormir um sono tranquilo sem utilizar remédios

Ter uma noite de sono ruim causa muitas consequências no organismo.

Um sono tranquilo é a meta de muitas pessoas que passam por dificuldades para dormir e que valorizam cada noite em que milagrosamente, conseguem dormir melhor. A insônia é um problema que atinge a maioria dos brasileiros, que acabam tendo que fazer uso contínuo de remédios para induzir o sono e que a longo prazo, acabam causando dependência da medicação.

Ter uma noite de sono ruim causa muitas consequências no organismo, uma delas é sempre acordar com cansaço e desânimo, com a sensação que nunca descansa o suficiente. A importância de dormir adequadamente é uma pauta que está sempre sendo comentada, afinal, não há como ter um bom rendimento nos estudos ou trabalho se passamos a noite em claro.

Prefira refeições mais leves

Procure não exagerar nas refeições antes de dormir, buscando sempre ingerir alimentos mais leves e que sejam de fácil digestão. Consumir muito carboidrato ou alimentos pesados antes de dormir, vai acabar acumulando muita energia e causando desconforto, o que irá atrapalhar a concentração para que o sono chegue com mais facilidade.

Não utilize o celular 

Um dos fatores que intensifica a insônia é o hábito de utilizar o celular antes de dormir. O motivo é devido a luz azul do aparelho, que acaba interferindo negativamente no desempenho do sono, causando maior dificuldade. Por isso, antes de dormir mantenha o celular distante, para que você consiga se concentrar melhor. 

Cuidado com a cafeína

A cafeína é uma ótima aliada da produtividade no dia a dia e indispensável para muitas pessoas, entretanto, é preciso ter cuidado ao ingerir café e chás que contém a substância a noite, pois é um dos grandes vilões do sono. Se você busca regular sua rotina noturna e desenvolver um hábito para melhorar a qualidade do seu sono, é importante evitar o consumo ao menos depois das 17:00. 

Alto consumo de líquidos antes de dormir

Um dos problemas mais comuns é o hábito de acordar várias vezes para fazer xixi durante a noite, devido a bexiga estar muito cheia e causando incômodo. Por isso, antes de dormir busque não exagerar no consumo de líquidos, para que não precise ir muitas vezes ao banheiro e acabar perdendo a concentração para dormir.

Prepare um chá 

Algumas plantas e ervas possuem propriedades que auxiliam a pegar no sono com mais facilidade, promovendo o relaxamento do corpo e desligando a mente das preocupações após um dia estressante. Por isso, você pode contar com diversos benefícios naturais presentes em chás que são muito populares, baratos e de fácil acesso como camomila, erva-cidreira e erva-doce.

Para preparar o seu chá é muito simples, basta colocar cerca de 1 xícara de água para ferver e quando aquecer, adicione 1 colher da erva escolhida. Em seguida é só deixar o chá em infusão para que absorva as propriedades e beber assim que estiver morno, adoce caso desejar.

Se você não é fã de chás, é possível investir nos banhos de ervas, como o banho de boldo, famoso por suas propriedades que trazem diversos benefícios para a saúde, amenizando o estresse e recuperando as energias.

Deixe o ambiente adequado 

Para que o sono seja o mais tranquilo possível colocar algumas dicas em prática como preparar o seu quarto antes, deixando sua cama pronta, verificando ruídos como torneira pingando e se possível, preparar um chá para fazer com que o corpo relaxe e se sinta mais tranquilo, reduzindo a ansiedade noturna. 

É importante ressaltar que não existe uma fórmula mágica para criar o milagre da boa noite de sono, pois muitas vezes é necessário buscar manter o hábito de se deitar mais cedo, desligar as luzes e evitar distrações como TV ligada, celular com volume alto e demais fatores que possam tirar a sua concentração quando estiver quase pegando no sono.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT