A situação evidencia o despreparo e a falta de comunicação na implantação do novo convênio, prejudicando diretamente os servidores que dependem do atendimento médico.

Servidores municipais de Araras (SP) estão indignados com os problemas enfrentados desde o início do contrato emergencial com a empresa Salusmed, responsável pelo novo plano de saúde da categoria. Segundo relatos, muitos médicos da rede credenciada não foram informados sobre o convênio e se recusaram a realizar atendimentos.
“Servidores indo aos médicos e os mesmos alegam que não foram informados sobre o convênio Salusmed. Até agora ninguém nos procurou pra falar nada. Que descaso, triste isso”, lamentou Clélia Rosalin.
Outro servidor, Rosa Maria Tossini, questionou a falta de planejamento: “A desculpa agora é que estão no período de adaptação de 20 dias que consta no contrato. Mas não teria que ser feito antes? O contrato emergencial começou e os médicos credenciados não estão sabendo. Doença não espera por período de adaptação.”
A insatisfação também se estende aos profissionais de saúde. “Tinha um retorno com nutricionista no Pró Saúde pelo São Luiz, e a mesma me avisou que não atenderia pela Salusmed. O nome dela está na lista de credenciados, mas eles simplesmente colocaram quem atendia pelo Pró Saúde sem conversar antes”, relatou uma servidora.
A situação evidencia o despreparo e a falta de comunicação na implantação do novo convênio, prejudicando diretamente os servidores que dependem do atendimento médico. Até o momento, a Prefeitura de Araras e a Salusmed não se manifestaram oficialmente sobre as reclamações.