Novo plano de saúde dos servidores públicos municipais causa revolta: “médicos dizem não saber do convênio Salusmed”

A situação evidencia o despreparo e a falta de comunicação na implantação do novo convênio, prejudicando diretamente os servidores que dependem do atendimento médico.

Servidores municipais de Araras (SP) estão indignados com os problemas enfrentados desde o início do contrato emergencial com a empresa Salusmed, responsável pelo novo plano de saúde da categoria. Segundo relatos, muitos médicos da rede credenciada não foram informados sobre o convênio e se recusaram a realizar atendimentos.

“Servidores indo aos médicos e os mesmos alegam que não foram informados sobre o convênio Salusmed. Até agora ninguém nos procurou pra falar nada. Que descaso, triste isso”, lamentou Clélia Rosalin.

Outro servidor, Rosa Maria Tossini, questionou a falta de planejamento: “A desculpa agora é que estão no período de adaptação de 20 dias que consta no contrato. Mas não teria que ser feito antes? O contrato emergencial começou e os médicos credenciados não estão sabendo. Doença não espera por período de adaptação.”

A insatisfação também se estende aos profissionais de saúde. “Tinha um retorno com nutricionista no Pró Saúde pelo São Luiz, e a mesma me avisou que não atenderia pela Salusmed. O nome dela está na lista de credenciados, mas eles simplesmente colocaram quem atendia pelo Pró Saúde sem conversar antes”, relatou uma servidora.

A situação evidencia o despreparo e a falta de comunicação na implantação do novo convênio, prejudicando diretamente os servidores que dependem do atendimento médico. Até o momento, a Prefeitura de Araras e a Salusmed não se manifestaram oficialmente sobre as reclamações.

Anúncio

Artigos Relacionados

“Não tem data prevista”, diz servidor público municipal com câncer que teve cirurgia cancelada após troca de convênio pelo Salusmed em Araras, SP

Outros pacientes também enfrentam dificuldades. A troca emergencial de convênio médico da Prefeitura de Araras tem causado transtornos a servidores que dependem de tratamentos contínuos,...

Menina de 8 anos é picada por escorpião dentro de casa no bairro Vila Dona Rosa em Araras, SP

“Graças a Deus não foi nada grave, mas minha filha está desesperada, com medo de ficar dentro da própria casa”, relatou a mãe.Uma menina...

Hospital São Leopoldo Mandic fecha setembro com mais de 41 mil atendimentos e amplia cuidados à população em Araras, SP

O balanço inclui consultas, exames, cirurgias e internações. Os números reforçam o compromisso da instituição com a saúde e o bem-estar da população ararense.A...

Últimas Notícias