Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp

Títulos são de literatura, história e das áreas de nutrição e saúde.

A Biblioteca Municipal Martinico Prado conta com 70 novos livros já disponíveis para empréstimo. Entre os destaques estão às obras: “Mayombe”, do escritor angolano Pepetela, obra que está na lista de obras literárias exigidas para o Vestibular da Universidade de São Paulo (USP), “O preço da vitória” de Harlan Coben, “Como treinar o seu dragão” de Cressida Cowell, “A garota-corvo” do sueco Erik Axl Sund, “Prisioneiras” do escritor e médico brasileiro Drauzio Varella, os livros da série “A Rainha Vermelha” de Victoria Aveyard e o “Peso das dietas” da pesquisadora francesa Sophie Marie Michele Deram, doutora pela USP.

“O acervo da nossa biblioteca terá novos exemplares cadastrados todo mês. Esses títulos são provenientes de doações que estavam sem cadastramento. Esses livros são catalogados, classificados e indexados”, explicou Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal.

Doações ainda estão suspensas

Com o objetivo de reorganizar a Biblioteca, a Secretaria Municipal da Cultura interrompeu temporariamente, no começo de janeiro, as doações de livros oriundos da população para o espaço público. A medida busca diminuir o fluxo de materiais que chegam, até que seja concluída a reestruturação do local.

Quero emprestar um livro, como eu faço?

Para emprestar livros da Biblioteca Municipal é muito fácil, basta realizar um cadastro no local, das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. No cadastro, é necessário um comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e uma taxa única de R$ 8,75.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha, possibilitando acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

Os empréstimos de livros são válidos por 15 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há a possibilidade de consultar o acervo, por meio “dos serviços de utilidade da Prefeitura” – no ícone Biblioteca Municipal. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.

Clique aqui e veja as informações sobre  os novos títulos da Biblioteca Municipal.