Novos ônibus ainda nem entraram totalmente em circulação e um deles já foi alvo de vandalismo em Araras, SP

O TCA informa que durante a semana, dias úteis, 15 mil usuários utilizam o serviço.

O TCA – Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras (SP), com o objetivo de melhor o atendimento à população alugou novos ônibus, que ficaram expostos na sexta-feira (27) em frente à Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio, e iniciaram a circulação neste sábado (28), de maneira gradativa em todas as regiões da cidade. Porém, um deles acabou sendo alvo de vandalismo, que estava que ainda nem entrou em operação, foi riscado na Praça Barão.

Ao todo, 12 novos coletivos irão se juntar à frota da Autarquia. “Todos os veículos terão GPS, sistema de bilhetagem eletrônica, carregadores de celulares, assentos macios e todos os equipamentos para garantir conforto à nossa população. Os veículos podem ser visitados até esta sexta-feira”, disse o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu.

De acordo com o TCA, a locação dos ônibus irá gerar economia aos cofres municipais. “Todas as manutenções destes veículos ficarão por conta da locadora. Inicialmente, a nossa economia será de aproximadamente 23%”, explicou o presidente Executivo do TCA, Jonas Filho.

O TCA informa que durante a semana, dias úteis, 15 mil usuários utilizam o serviço. Com média de fabricação de cinco anos, ônibus irão substituir coletivos antigos. “Para o pessoal entender, se esses veículos fossem de concessão teriam em média 15 anos de fabricação. Porém, em nosso contrato de locação estipulamos veículos com até cinco anos”, completou o presidente. 

Sobre a locação dos veículos

Além das manutenções por conta da Expresso Auto Bus Transportes Eireli, locadora dos veículos, haverá o fornecimento de combustível, assim como  a expedição dos documentos, que deverão estar de acordo com as exigências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e/ou Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), quanto ao licenciamento, IPVA, multas e vistorias

De acordo com o contrato, o valor cobrado por quilômetro rodado será de R$ 3,95 – totalizando 92.446,9 quilômetros ao mês, durante o período de locação. Outras informações sobre os novos ônibus podem ser obtidas pelo telefone 3543-1820 (TCA).

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT