Núcleo Ouroboros da UFSCar realiza oficinas de teatro a distância

Inscrições para as aulas de novembro podem ser feitas, por meio de um formulário online, a partir de segunda-feira (19). Projeto é voltado para crianças com mais de 7 anos.

O Núcleo Ouroboros de Divulgação Científica, um projeto de extensão do Departamento de Química (DQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), realiza até dezembro uma série de oficinas teatrais online abertas para toda a população.

Os organizadores programaram três blocos de atividades, com seis horas cada, e horários de acordo com a idade dos participantes. Ao todo, são oferecidas 30 vagas. Confira abaixo a faixa etária de cada grupo: Grupo 1: de 7 a 12 anos, com aulas às segundas-feiras, das 16h às 18h. Grupo 2: a partir dos 13 anos, com aulas às quartas, das 18h às 20h

clique na imagem e saiba mais

As aulas do primeiro bloco estão sendo realizadas em outubro e as inscrições para o segundo bloco, que ocorre em novembro, começam na segunda (19) e seguem até quarta-feira (28).

Já para o terceiro bloco, com aulas principalmente em dezembro, as inscrições podem ser feitas nos dias 16 e 25 de novembro. Todo o processo é feito por meio de formulários disponíveis no site.

Os temas abordados são: “Jogos teatrais em diversos espaços formais e não-formais”, “Teatro e comunicação: ciência, arte e inclusão em palco” e “Processo criativo: como criar seu espetáculo online?”.

As oficinas são ministradas pela doutora em química e divulgadora científica Karina Lupetti, o técnico em artes dramáticas e educador Tiago Botassin e a licencianda em química e bolsista do projeto Isabella Rios.