O hábito do café da manhã ainda ajuda a acelerar o organismo, ajudando a queimar calorias.

Para afastar o estresse e começar o dia com energia e disposição, é importante investir em um café da manhã saudável e nutritivo que apresente alimentos de diferentes grupos fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Sem isso, o corpo vai se obrigar a economizar energia. Isso resultará em uma falta de disposição, algo que não é bom para quem tem uma rotina mais agitada, e também resultará em queda no gasto calórico, dificultando assim a perda de peso durante o dia.

O hábito do café da manhã ainda ajuda a acelerar o organismo, ajudando a queimar calorias, e evita que haja picos de fome durante o dia. Além disso, quando se for, finalmente, realizar alguma refeição, o indivíduo comerá muito mais e muito mais rápido do que normalmente comeria, favorecendo assim o ganho de peso. A nutricionista funcional Dafne Oliveira conta que, com um jejum prolongado, há uma queima maior de músculo e favorecendo o estoque de gordura na região abdominal. “Perdemos músculo e aumentamos a gordura na barriga”, alerta a especialista.

“Estudos ainda mostram que indivíduos que pulam o café da manhã tem muito mais fome e comem muito mais no resto do dia (incluindo fim da tarde e noite), também favorecendo o ganho de peso”, ressalta a nutricionista, que ressalta a importância do carboidrato dentro dessa refeição. “Ele é super importante para nos fornecer energia, fibras e nutrientes importantes para ativar nosso metabolismo e favorecer o bom funcionamento do nosso corpo”.

Além do carboidrato, que deve ser, de preferência, integral, é essencial incluir uma proteína e uma fruta com algum cereal (podendo este ser farelo de aveia, linhaça ou chia). Para Dafne, o que não pode faltar no café da manhã é a fruta. “Além de ser uma excelente fonte de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, [a fruta] ainda cria um meio favorável para o corpo funcionar melhor e, junto a isso, as vias de queima de gordura”, explicou. Porém, é importante lembrar que o consumo deve ser feito com moderação já que a fruta também possui calorias.

Na hora de escolher o que beber, a sugestão é de consumir um chá, seja ele frio ou quente, feito sob a forma de infusão (mate, hibisco, chá preto), pois são ricos em diversos antioxidantes. Se a preferência for por sucos, é importante evitar o de laranja e o de uva. Outros sabores ficam perfeitos se batidos com alguma verdura (couve, salsinha, espinafre, hortelã, broto de alfafa, gengibre, etc).


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here