O estresse é o fator que mais arruína a sua vida sexual

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


O estresse tem mais impacto na sua vida sexual do que ter filhos, ou do que o trabalho e a saúde física teriam, de acordo com uma pesquisa. Dos 2.066 adultos analisados na pesquisa conduzida pela BBC Radio 5 Live, quase a metade (45%) dos entrevistados disseram que o estresse afeta negativamente a sua vida sexual.

Esse foi, de longe, o problema mais significativo para o sexo, com a saúde física vindo em segundo lugar (32%). As questões de saúde psíquica vêm em terceiro lugar, com 26% dizendo que isso afetou o sexo, seguido por ter filhos (20%) e trabalhar (18%).

Outros fatores menos importantes incluem pornografia (12%), redes sociais (10%) e programas de TV (7%). A terapeuta Ellen Brady disse à BBC: “Nós estamos vendo muitos clientes com problemas de ansiedade – ansiedade e sexo não andam juntos.”

Ela também abordou sobre as redes sociais, sugerindo que esse é um problema muito maior do que a pesquisa destaca (onde apenas 10% foi pontuado).

“Não há uma conexão básica acontecendo entre os casais, não existe mais o contato olho a olho ou uma conversa um com o outro, então não é surpresa que o sexo seja complicado quando eles vão para a cama.”

Brady também aconselhou sobre como os casais podem melhorar a sua vida sexual após terem sofrido com isso – envolvendo deixar o sexo de molho temporariamente.

Ela disse: “Proíba a prática do sexo, porque independentemente do que você faça, está dando errado, então você quer acabar logo e começar de novo, apenas se reconectando emocionalmente e em termos de intimidade.”

“Existe uma grande divisão de gênero nisso, pois as mulheres frequentemente querem ter intimidade emocional, beijos e abraços e muitas vezes os homens não consideram isso uma prioridade.”

Como você pode reduzir o estresse

As melhores formas de combater o estresse incluem dormir mais e fazer exercícios mentais e físicos regularmente.

Você também pode visitar seu médico, que pode sugerir terapias como a terapia cognitiva comportamental (TCC) para lhe ajudar a lidar com o estresse.

Foi descoberto recentemente que tomar óleo de CBD também é um meio de evitar o estresse vindo através da ansiedade.

Francesca Specter