Brasil entra na disputa por uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro com a adaptação do poema “O Grande Circo Místico”

Neste momento, vários países escolhem as produções, mas, a lista dos cinco escolhidos oficiais será revelada apenas em 22 de janeiro do ano que vem.

Só depois disso, em 24 de fevereiro, é que ocorrerá a cerimônia de premiação, em Hollywood, nos Estados Unidos.

O texto da obra indicada pelo Brasil, do escritor Jorge de Lima, sobre as desventuras dos membros de uma companhia de circo, em 1910, também já inspirou um espetáculo de dança e um álbum musical de Chico Buarque e Edu Lobo

A mistura de magia, música, alegria e amor de “O Grande Circo Místico” será vivida por Bruna Linzmeyer, Mariana Ximenes, Antônio Fagundes, Marcos Frota, entre outros atores.

O longa concorreu com outros 3 filmes dos 22 inscritos para ser escolhido.

No ano passado, “Bingo: O Rei das Manhãs” foi o escolhido pelo Brasil, mas não conseguiu ser indicado.

Para quem quiser conferir, o longa chega aos cinemas do país em 15 de novembro.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here