O pai ostenta nas redes sociais, mas na frente do juiz se faz de coitado?

PUBLICIDADE

O valor da pensão alimentícia deve ser conforme a necessidade da criança e a possibilidade do pai em contribuir.

Imagine você na hora de pedir pensão para seu filho, o pai afirma não ter condições de pagar ou quer dar apenas uma mixaria de pensão alimentícia. Acontece que nas redes sociais, ele posta fotos que contradiz totalmente o que diz na frente do juiz, postando viagens caras, carrões e celular de última geração…

É bem provável que você mãe passa/passou por isso ou conheça alguém que já tenha vivido essa situação. Mas saiba que é possível aproveitar da ostentação do pai “irresponsável”, como prova na Justiça.

O valor da pensão alimentícia deve ser conforme a necessidade da criança e a possibilidade do pai em contribuir. Porém, tem casos em que isso nem sempre acontece, as fotos no Instagram e Facebook dele podem ser uma grande forma de convencer o juiz do caso

As redes sociais hoje funcionam como rotina para as pessoas, onde elas expõem seu dia a dia e seu estilo de vida.

PUBLICIDADE

Aconteceu com uma cliente minha na qual não posso dizer o nome, ela não conseguia comprovar a renda média que ele tinha por falta de informações. Até que ela foi no meu escritório sem saber o que fazer e então eu a orientei a tirar “print” de tudo que demonstrava luxo no perfil dele.

Então eu peguei todas essas provas e juntei ao processo de pensão alimentícia e VUALA, foi como mágica, o juiz foi convencido que o pai ganhava muito mais do que ele imaginava e dava pra determinar um valor muito menor de pensão alimentícia para o sustento da criança.

Essa minha cliente estava muito frustrada porque arcava com a maior parte das despesas da filha. E o pai estava pagando menos do que poderia. Então, a melhor coisa foi acionar a justiça!

Agora, graças aos procedimentos corretos, o pai paga 2 vezes o valor anterior.

Portanto, as redes sociais têm sido usadas como provas em processos como o de pensão alimentícia. E se esse mecanismo é usado por um bom advogado, é bem provável que seu filho terá um desenvolvimento muito mais saudável e você terá mais dinheiro para gastar com você mesma!

Lembrando que serve tanto para quem tem o processo de pensão alimentícia em aberto e também para quem não entrou ainda na justiça.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP