O primeiro passo para identificar uma notícia falsa é: ler o conteúdo até o final

Além de ler o conteúdo até o final, é sempre importante verificar a fonte da informação, ou seja, quem divulgou.

Nos grupos da família, amigos e afins, sempre tem alguma uma informação encaminhada que, ou completa uma convicção ou então causa muita surpresa.

Quem espalha isso, boa coisa não quer. Por isso, quando receber algo do tipo pare, e pense. Caso tenha lhe causado alguma reação emocional, desconfie.

Além de ler o conteúdo até o final, é sempre importante verificar a fonte da informação, ou seja, quem divulgou. Se a autoria for conhecida, entre no site da empresa para ver se está realmente publicada.

clique na imagem e saiba mais

Vale também pesquisar os fatos citados na notícia. Estas são algumas das muitas dicas que existem por ai. Notícias falsas são um termo para designar notícias fabricadas, comprovadamente falsas – normalmente feitas para prejudicar outras pessoas e muitas vezes com objetivos políticos ou que procurem o lucro. Desconfie sempre, procure, leia, e tenha certeza dos fatos.

As informações são da BBC News


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.