O que é e para que serve um guest post?

Sem dúvidas unir forças na internet pode ser algo poderoso e o guest post nada mais é do que fazer essa troca.

Certamente se você está buscando uma posição melhor para seu blog nas buscas do Google já ouviu o termo guest post. Essa é uma técnica bastante usada entre parceiros que desejam obter resultados através de link building.

Ou seja, você não precisa depender da sorte ou boa vontade do algoritmo do Google. Até porque essa época já foi e com o tempo foram desenvolvidas diversas técnicas usadas para ajudar seu site ou blog a crescer na web.

Por isso é muito importante conhecer mais de técnicas de SEO como por exemplo o guest post que vamos abordar nesse artigo. Então se não quiser ficar no limbo da página de buscas do Google continue a ler.

O que é e para que serve um guest post?

Sem dúvidas unir forças na internet pode ser algo poderoso e o guest post nada mais é do que fazer essa troca. Então o termo guest post em tradução literal significa “post convidado”, e essa técnica é basicamente essa.

Ou seja, não é somente você que pode publicar no seu blog ou vice versa. Pode ser muito vantajoso para ambos os lados convidar pessoas para publicar conteúdos de valor no seu blog ou, caso prefira, você publicar no de terceiros.

Isso porque o artigo de convidado possibilita que a página conquiste uma maior credibilidade no mercado digital. Claro sempre ressaltando que não basta ser um monte de “encheção de linguiça” pois o público vai notar.

Portanto, guest post seria as famosas “collabs” que acontecem muito nas redes sociais, só que essa acontece no meio digital. Mais especificamente no mundo de sites e blogs.

Como conseguir backlinks com guest post?

Os backlinks fazem parte de uma estratégia de SEO mais utilizada em blogs e sites. Essa estratégia tem como objetivo incluir links de um endereço de web no conteúdo de outro site que tenha um bom ranqueamento no Google.

Ou seja, os backlinks são uma forma de mostrar para o Google que seu site ou blog tem relevância por ser citado em outros do mesmo nicho. Além disso, pode trazer mais visitantes de outros sites para o seu pelo link adicionado.

Então é aí que entra o guest post. Como é uma parceria entre blogs para a criação de conteúdo de valor é possível entrar em negociação para que o seu link seja colocado no artigo a ser publicado no outro site.

Assim você consegue gerar mais backlinks para seu site, além de também atrair um público novo. Ao mesmo tempo que o seu parceiro recebe conteúdo de valor para seu público.

Além disso, uma boa opção é fazer essa troca dos dois lados uma vez que você produz para terceiros, receber posts de outras pessoas que tenham autoridade demonstra ao seu público um novo olhar de mercado.

Mas sem dúvidas ser um gerador de conteúdo no seu nicho lhe garante convites ou até mesmo maior aceitação na hora de propor um guest post para conseguir mais backlinks em sites relevantes.

Por isso é importante levar o marketing de conteúdo a sério, pois no mundo digital uma coisa está intimamente ligada a outra. Então ao utilizar de boas estratégias o crescimento do seu site ou blog pode ser mais certeiro.

Conheça o Consultor SEO

Certamente aprender SEO ou até mesmo ir em busca de guest post para gerar mais backlinks pode ser uma missão que nem sempre conseguimos cumprir de imediato. Por isso, profissionais na área fazem total diferença para uma maior assertividade.

Sem dúvidas, esse tipo de serviço pode ser muito bom para o seu site ou blog no curto ou longo prazo. Por isso, você precisa conhecer o Consultor SEO, onde você encontra desde consultorias de SEO até onde comprar backlinks que geram resultado.

Conclusão

Então a política da boa convivência também se aplica ao meio digital, pois ter boas relações com os outros criadores de conteúdo do seu nicho pode te render resultados futuros.

Certamente guest post parte muito desse princípio, além de claro os benefícios que ambos vão receber. Mas agora que você o que é guest post e como ele pode gerar backlinks para o seu site não deixe de compartilhar esse artigo. Afinal, conteúdo compartilhado é muito mais útil! Até a próxima.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP