‘O trabalho de uma vida inteira desmoronou’, diz dona de apartamento em prédio que tombou em MG

Técnicos da Defesa Civil compareceram ao local. A avaliação dos engenheiros é de que a estrutura precisa ser totalmente demolida.

“Meu sonho está destruído”. Foi assim que a maquiadora Thais Casemiro Ribeiro, de 30 anos, descreveu o tombamento do prédio, ocorrido no fim da noite desta terça-feira (17), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Thais e o marido esperavam ocupar o imóvel no mês de outubro, mas não estava pronto ainda. A previsão de entrega aos moradores ainda estava dentro do prazo original: segundo semestre deste ano.

“Foi um livramento. Infelizmente aconteceu. Nós planejamos isso há um ano e meio. Foi indicação de uma amiga, que mora em outro imóvel da mesma construtora. No mesmo bairro”, contou.

clique na imagem e saiba mais
Prédio ainda vazio tombou em Betim. — Foto: Marcelo Lages / TV Globo

‘Meu sonho está destruído’

Thais contou que a visita a outros empreendimentos foi fundamental para a aquisição. “O acabamento é muito bom, eu fiquei encantada pelo prédio, pelo tamanho dele. Saber do que aconteceu, ver tudo isso… foi terrível”, desabafou.

Atualmente, o casal mora com os sogros de Thais. Ela disse que a cobertura seria o primeiro imóvel próprio dos dois. Sonho que não vai mais se realizar. “Todo o trabalho de uma vida inteira desmoronou. Meu sonho está destruído. Preciso ser ressarcida por isso”, pediu.

Técnicos da Defesa Civil compareceram ao local. A avaliação dos engenheiros é de que a estrutura precisa ser totalmente demolida. Ainda segundo a Defesa Civil, o dono da construção foi hospitalizado. Ele passou mal quando soube do incidente.

Nossa reportagem tentou contato com parentes do dono da construtora, mas ninguém foi encontrado. A empresa não atendeu aos telefonemas. (Com informações de Guilherme Pimenta, G1 Minas — Belo Horizonte)