O uso de Energia Solar ajuda a preservar o planeta

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Energia solar fotovoltaica é 100% limpa e renovável, preservando a Terra.

A energia solar fotovoltaica está conquistando cada vez mais mercados na Europa, nos Estados Unidos, na Ásia, e agora também no Brasil. O mercado já está percebendo que é um investimento viável do ponto de vista econômico, mas que principalmente, tem a vantagem de ser uma energia 100% limpa, renovável e abundante. Neste texto, iremos comentar sobre de que maneiras a energia solar fotovoltaica ajudar a preservar o Planeta Terra.

Impede os malefícios de gerações poluentes

A energia solar fotovoltaica é uma energia limpa, e não usa de maneira nenhuma qualquer recurso não renovável para gerar energia. Mesmo entre as energias consideradas renováveis, a solar ainda é uma das mais limpas por ter o menor impacto possível ao planeta, nos níveis micro e macro.

Enquanto isso, a energia produzida pelas hidrelétricas tem um altíssimo custo ambiental, uma vez que as represas, turbinas, diques e comportas são responsáveis pela inundação de milhares de quilômetros quadrados em florestas e comunidades. Mesmo onde já existe água, a construção destas obras influência e prejudica a vida aquática.

Em relação às termelétricas, o impacto é ainda pior. Seja pela combustão de carvão mineral ou petróleo e derivados, a geração de energia pela queima de combustíveis fósseis gera milhões de toneladas em gases tóxicos para a Camada de Ozônio, especialmente o Dióxido de Carbono (CO2), responsável pelo aquecimento global.

Em comparação, a energia solar fotovoltaica não é responsável pela inundação de nenhum metro quadrado, tampouco pela emissão de sequer um grama de Dióxido de Carbono. Ela apenas absorve a luz do sol e gera corrente elétrica através de seus módulos fotovoltaicos, tudo limpo, renovável, e sem impacto algum para o planeta.

É mais fácil e barato de se instalar

Os proprietários da SolAraras falam sobre energia solar fotovoltaica e um cliente faz um depoimento sobre como usará a economia que será realizada com o sistema, valorizando ainda mais o imóvel. Assista o vídeo: