Previsão de entrega é fevereiro de 2019; nova creche vai atender crianças do ensino infantil de vários bairros da região.

As obras da Creche Francisca Maria Mendes Marques, no Jardim Dalla Costa, já estão 90% concluídas. Foi o que apontou relatório da engenheira responsável pelas intervenções, Viviane Nucci, da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade. Agora restam apenas detalhes de acabamento e a previsão de entrega é fevereiro de 2019.

A empresa Construelo Projetos e Construção Ltda., que venceu uma nova licitação, retomou as obras em agosto deste ano, pois, anteriormente, outra empresa responsável pelas atividades abandonou os serviços.

O que ainda falta fazer no prédio é: instalação do fraldário, vidros, piso vinílico, parte hidráulica e elétrica. Entre os trabalhos já concluídos estão a instalação da cozinha, pias, balcões, banheiros, vasos sanitários, azulejos, plantio de grama.

Creche do Jardim Dalla Costa vai atender crianças do ensino infantil de vários bairros da região

Essa nova creche do Jardim Dalla Costa vai atender crianças do ensino infantil de vários bairros da região. Importante lembrar que não há falta de vagas em creches em Araras, pois a Secretaria Municipal de Educação conseguiu “zerar” a fila, oferecendo vagas em escolas parceiras da iniciativa privada, por meio do programa Pró-Creche. A construção de novas creches servirá para que as crianças estudem mais próximas de suas residências, acompanhando a linha pedagógica desenvolvida pela própria Secretaria de Educação.

O investimento é do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), do governo estadual, no valor de R$ 774.631,93 para sua etapa de conclusão, com contrapartida da Prefeitura.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here