Obras da Escola do Campo ultrapassam 75% de execução em Araras, SP

Em fase de acabamento, instalações elétricas, hidráulicas e pintura serão as próximas etapas.

As obras de construção do novo prédio da EMEIEF Ivan Inácio de Oliveira Zurita (Escola do Campo) ultrapassaram 75% de execução nesta semana em Araras (SP). Em fase de acabamento, unidade escolar municipal tem previsão de entrega neste 1º semestre.

“Desde a última vistoria, a obra avançou bastante, toda parte de revestimento cerâmico foi realizada. De acordo com o nosso cronograma, as próximas etapas serão as instalações elétricas e hidráulicas, além de toda parte de pintura”, comentou o engenheiro responsável pela obra, Denis Scherma.

Com o andamento das obras, a Secretaria Municipal de Educação irá providenciar todo o mobiliário da unidade escolar. “Em breve, além das mobílias, todos os materiais e equipamentos necessários serão providenciados para este novo prédio. Com a finalização desta obra, a Escola do Campo que já atende aproximadamente 180 crianças do Ensino Infantil ao Fundamental II, poderá contemplar 250 alunos da região Rural”, explicou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas Francisco.

        

R$ 3 milhões investidos

Com valor estimado de R$ 3 milhões e retomada no 1º semestre de 2021, a obra teve vários problemas ao longo dos anos e estava parada desde 2020, quando o Poder Executivo suspendeu o repasse de verbas à empresa Prodex Construtora e Comercial, ganhadora da licitação.

A antiga Escola do Campo, que funcionava no Elhiu Root, foi desativada em 2013 e os alunos transferidos do local para a construção do novo prédio – atualmente, eles são atendidos no CAEE Ettore Zuntini.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP