Obras do Sistema de Abastecimento da Zona Leste segue em Araras, SP

Segundo a autarquia, o problema de falta de água aumenta devido ao grande consumo em vários pontos da cidade e como a região leste é o final da rede, a água passa por diversas regiões até chegar lá.

Durante o final de semana prolongado nossa reportagem recebeu inúmeras reclamações de leitores do portal Beto Ribeiro Repórter, através do nosso canal no WhatsApp, sobre a falta de água na região leste de Araras (SP).

Em nota enviada a nossa reportagem, o Saema – Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras, esclarece que prevê normalização do abastecimento de água na região leste durante a madrugada. Segundo a autarquia, o problema de falta de água aumenta devido ao grande consumo em vários pontos da cidade e como a região leste é o final da rede, a água passa por diversas regiões até chegar lá.

clique na imagem e saiba mais

De acordo com informações, o Saema disponibilizou também disponibilizou um caminhão-pipa, em frente ao Reservatório do Portal do Sol, na Avenida Carlos Tunes, para atender às solicitações feitas pelo telefone de emergência 0800 014 4321.

Segundo a autarquia, a solução definitiva ja está sendo executada: o Sistema de Abastecimento da Zona Leste (Sabaz Leste). Mas, enquanto isso a autarquia tem equipes que ficam 24 horas rondando a cidade em busca de vazamentos, fazendo manobras pra desvio da água, entre outras ações.

Um carro de som, está rodando principais pontos, com uma campanha de conscientização, solicitando a todos os munícipes economia, para que não desperdice água lavando calcadas, carro, entre outras atitudes.

Sabaz Leste – A autarquia informa que, para resolver definitivamente o problema de falta de água na região leste, está implantando o Sabaz Leste, que consiste na instalação de tubos de 630 mm de diâmetro, por cerca de 8 km, direto da Estação de Tratamento de Água, no Jardim Cândida, até a Estação Elevatória do José Ometto, em frente ao Estádio Hermínio Ometto.

O Saema agradece a compreensão de todos e está à disposição para mais esclarecimentos pelo telefone de emergência 24 horas: 0800-014432