Obras na nova sede do Cras Sul já estão concluídas em Araras, SP

Na última terça-feira (29), a construtora responsável pela obra entregou a chave do imóvel à Secretaria de Assistência Social.

Centro de Referência da Assistência Social de Araras (SP), deixará prédio alugado para atender em imóvel da Prefeitura a partir de outubro; local que já abrigou Centro de Zoonoses, no Belvedere, estava desocupado e foi reformado

O imóvel pertencente à Prefeitura Municipal, localizado na esquina das avenidas Governador Garcez com a Vital Brasil, no Belvedere, será o novo endereço do Cras Sul (Centro de Referência da Assistência Social) Irmã Anadora Sironi. O prédio, que já abrigou o Centro de Controle de Zoonoses, estava desocupado e passou por ampla reforma antes de ganhar a nova função.

Na última terça-feira (29), a construtora responsável pela obra entregou a chave do imóvel à Secretaria de Assistência Social, que nos próximos dias iniciará a instalação dos equipamentos no local. Até o final de outubro, o Cras Sul deixa o atual endereço na Rua Henrique Dias, 314, também no Belvedere, para iniciar os atendimentos no novo prédio.

clique na imagem e saiba mais

As obras de reforma começaram em julho deste ano e contaram com investimentos repassados pela Justiça, provenientes de penas de prestação pecuniárias da Vara Criminal de Araras. Não houve utilização de recursos do município nas melhorias.

“Esse espaço é o lugar de concretização dos direitos socioassistenciais, local em que as famílias são acolhidas, onde são disponibilizados os serviços de proteção básica e encaminhamentos necessários”, explica a secretária de Assistência Social, Delcina Maria de Souza Teixeira.

Segundo ela, o Cras estará em melhor localização, seguindo todas as normas de acessibilidade, e mais estruturado para proporcionar atendimento adequado à população. O Cras atende à população em situação de risco e vulnerabilidade social e promove o acesso aos direitos e o fortalecimento dos vínculos familiares. Possui atualmente 2.354 famílias referenciadas, realizando uma média de 800 atendimentos mensais.

No Cras Sul a equipe de referência é composta por dois assistentes sociais, uma psicóloga e uma coordenadora.