Oficial da Polícia de Los Angeles/EUA visita base da ROMU da Guarda Civil Municipal de Araras, SP

O policial americano conheceu a a base da ROMU e os trabalhos que as equipes realizam, oferecendo uma oportunidade de intercâmbio para os GCMs nos Estados Unidos.

Nesta semana a base da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal da Guarda Civil Municipal de Araras (SP), recebeu a visita de James Ream, policial aposentado da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, que atuou durante toda a carreira em rondas escolares. 

“Foi muito proveitoso e importante esse intercâmbio com um policial americano que tem quase 30 anos de serviço policial. Falamos sobre estruturas das policiais (brasileiras e americanas), legislação dos Paises, treinamentos, equipamentos. Claro que a polícia americana está bem a frente nesses quesitos da polícia brasileira, mas vemos que estamos no caminho certo dos avanços e crescimento”, disse Inspetor Salathiel – chefe da Divisão de ROMU.

James frisou que a polícia brasileira goza de prestígio nos Estsdos Unidos por seu grau de profissionalismo e comprometimento dos policiais, quando ele se refere às polícias, fala no sentido da polícia municipal, estadual e federal. O policial americano conheceu a a base da ROMU e os trabalhos que as equipes realizam, oferecendo uma oportunidade de intercâmbio para os GCMs nos Estados Unidos para estreitar laços e conhecer o sistema de polícia americano.

Ele recebeu uma camiseta de presente da ROMU oferecida pelo inpetor Salathiel, para registrar esse momento histórico que a Guarda Civil Municipal de Araras e a ROMU receberam um oficial da polícia americana em suas dependências.

“Essa interação só foi posdivel em virtude de nossa amizade com o subinspetor Márcio Ribeiro da GCM de São Paulo (SP), que nos apresentou o sargento James. Somos gratos a Deus por nos proporcionar viver mais essa experiência. Quem sabe numa oportunidade futura iremos fazer um curso lá”, finalizou Salathiel.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP