Oficinas Culturais de SP têm inscrições abertas para atividades virtuais gratuitas

Entre as atividades estão análises de obras literárias, gênero, dança e origami; programação vai de 25 de maio até 3 de junho.

As Oficinas Culturais Oswald de Andrade e Alfredo Volpi estão com as inscrições abertas para atividades culturais online (confira abaixo os links para cadastro). Análises de obras literárias, gênero, dança e origami estão na programação que vai do dia 25 de maio até dia 3 de junho.

Na oficina Literatura, performance e gênero: Estratégias de Criação, as artistas Fernanda Machado, Luiza Romão e Sofia Boito realizarão leituras e análises de obras literárias, a partir do prisma da performance.

Também serão realizadas leituras teóricas em torno do feminismo com exercícios de escrita criativa que estimulem o desenvolvimento de projetos autorais. Coordenada por Igor Gasparini, ELO: Estudos, práticas e laboratórios performativos busca dar continuidade às pesquisas em dança mesmo com o isolamento social.

clique na imagem e saiba mais

Durante os encontros, os participantes irão debater o momento atual e realizar reflexões sobre corpo, movimento e dança. Além de vivências práticas de processos desenvolvidos pela Companhia e tendo como foco a relação do corpo com o espaço, também serão produzidos materiais audiovisuais para compartilhamento nas redes, baseado nas ideias de Eleonora Fabião.

Já a atividade Feito em dobras: encadernando com origamis é destinada ao público infantil, a partir de 5 anos, acompanhado por seus responsáveis. Em quatro encontros, os participantes poderão confeccionar quatro pequenos cadernos, utilizando a técnica de origem oriental.

Para finalizar, de 25 a 29 de maio, a atividade Contágio: Dança na capsula do tempo irá propor uma vivência corpórea, com uma criação coreográfica que culminará na produção de um vídeo da temática proposta.

O projeto é coordenado pela Anelise Mayumi, a partir da pesquisa de linguagem do “Encruzilhada Style”, que reúne as encruzilhadas entre as danças urbanas e manifestações populares do Brasil.