Oitavas da Libertadores terão Atlético-PR x Santos; veja os confrontos

Conmebol sorteou na noite desta quarta-feira os confrontos das oitavas de final da Libertadores. A próxima fase da competição terá um confronto brasileiro entre Santos e Atlético-PR. O Atlético-MG, melhor equipe da fase de grupos, vai encarar o Jorge Wilstermann, da Bolívia. O Palmeiras pega o Barcelona de Guayaquil. O Grêmio encara o Godoy Cruz, e o Botafogo vai enfrentar o Nacional-URU.

Nas quartas de final, Tricolor gaúcho e Glorioso podem se enfrentar.Outro duelo brasileiro pode ocorrer na próxima fase. Quem avançar do confronto entre Furacão e Peixe vai pegar o vencedor de Palmeiras x Barcelona de Guayaquil. No caminho do Galo estão Guaraní-PAR ou River Plate e só enfrentará um compatriota em uma possível decisão.

clique na imagem e saiba mais

As partidas de ida estão marcadas para os dias 4, 5 e 6 de julho. Os classificados às quartas só serão conhecidos no mês seguinte, nos dias 8, 9 e 10 de agosto. Os clubes argentinos ainda tentam postergar os duelos para agosto. Eles alegam que foram prejudicados pela greve dos jogadores no país no início do ano e, caso o atual calendário seja mantido, os jogos de ida seriam disputados no período de férias do Campeonato Argentino. No entanto, é pouco provável que a Conmebol atenda a solicitação.
As finais estão marcadas para os dias 22 e 29 de novembro. Todas as equipes brasileiras decidirão os confrontos das oitavas de final em casa, com exceção do Atlético-PR.

CONFRONTOS DAS OITAVAS

* Guaraní-PAR x River Plate
* Jorge Wilstermann x Atlético-MG
* The Strongest x Lanús
* Emelec x San Lorenzo
* Atlético-PR x Santos
* Barcelona de Guayaquil x Palmeiras
* Nacional-URU x Botafogo
* Grêmio x Godoy Cruz

Fonte:G1