ONG monta Lojinha Circular para apoiar jovens vulneráveis

Instituto Devolver monta Lojinha Circular em São Paulo. Verba arrecadada será revertida para projetos sociais e OSCs que trabalham com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Instituto Devolver, uma organização que atua para apoiar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, lançou uma Lojinha Circular em que serão vendidos calçados, roupas, acessórios e itens de decoração doados ao Instituto. A ideia é reverter a renda arrecadada para projetos sociais e organizações da sociedade civil.

A Lojinha Circular fica no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, mas também é possível comprar os produtos por meio do perfil no Instagram. A loja possui itens femininos, masculinos e infantis, e todos os produtos passam por uma curadoria específica, além de serem higienizados antes de serem disponibilizados para o público.

O Instituto Devolver foi criado em 2018 pela empreendedora social Natalie Melaré a partir da ideia de E-Commerce Social. Atualmente, a organização também presta consultoria para instituições e realiza o Programa Jovem Aprendiz Social, com o objetivo de desenvolver, treinar, capacitar e criar oportunidades para adolescentes em serviços de acolhimento ou que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Com a Lojinha Circular, a organização pretende levantar verba para investir nas mais de 59 instituições que apoia atualmente e impactar cerca de 15 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Segundo Natalie Melaré, fundadora do Instituto, a loja é também uma forma de apoiar o consumo consciente e sustentável.

“Estamos incentivando a economia circular, minimizando o impacto ambiental e promovendo a responsabilidade social”, explica Melaré.

A Lojinha Circular atende das 10h às 18h e conta com uma promoção de inauguração: nas compras acima de R$ 350, a pessoa ganha R$ 200 em créditos para usar em serviços na aLavadeira.com, empresa de serviços de lavadeira, em São Paulo. Para mais informações sobre o projeto, clique aqui.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP