Ônibus do transporte público são alvos de vandalismo em Araras, SP

De acordo com a empresa Expresso Auto Bus, os ônibus da empresa passam por vistoria diária, geralmente no período noturno, quando são recolhidos para a garagem. Assim, são identificadas ações de vandalismo e tomadas as providências necessárias.

Na noite desta segunda-feira (6), o site Repórter Beto Ribeiro recebeu imagens de dois ônibus públicos, identificados como os números 2035 e 2036 que foram alvos de vandalismo em Araras (SP).

As fotografias mostram os estofados rasgados e as paredes internas completamente cobertas por pichações. De acordo com a empresa Expresso Auto Bus, os ônibus da empresa passam por vistoria diária, geralmente no período noturno, quando são recolhidos para a garagem. Assim, são identificadas ações de vandalismo e tomadas as providências necessárias.

“Nós temos um cronograma de trabalho visando manter os carros em ordem para circular no dia seguinte. Quando identificamos os vandalismos, temos que inserir na nossa programação esses serviços que não estavam previstos e isso atrapalha o fluxo de manutenção dos veículos”, explicou Drielly Fernanda Sobral Pereira – sócia-administradora da empresa.

Atos de vandalismo, são enquadrados como crime e a pena é detenção de seis meses a três anos, além de multa, conforme o inciso III do artigo 163 do Código Penal, que dispõe sobre essa prática “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista (redação dada pela Lei nº 5.346). As denúncias de atos de vandalismo podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal.

Artigos Relacionados

Empresário ararense é preso em megaoperação acusado de lavagem de dinheiro e tráfico de armas para facção criminosa do Rio de Janeiro

Polícia Civil e Ministério Público do Rio de Janeiro desarticulam esquema de lavagem de dinheiro...

Guarda Civil Municipal realiza abordagem social à moradores em situação de rua no Centro de Araras, SP

A iniciativa tem como objetivo identificar pessoas em situação de vulnerabilidade, oferecendo orientação, acolhimento e...

Jovem de 24 anos morre após sofrer um mal súbito enquanto fazia musculação

Segundo o boletim de ocorrência, médica relatou que mãe da vítima, que tinha 24 anos,...

Últimas Notícias