Operação apreende uma tonelada de carnes em estabelecimento clandestino de Campinas, SP

Responsável pelo local foi autuado por fabricar produtos de origem animal em desacordo com a legislação estadual. Produção foi encaminhada para fabricação de produtos não comestíveis.

Uma operação realizada pela secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento, em conjunto com a Polícia Civil do estado, apreendeu uma tonelada de carnes salgadas em fase de processamento em um estabelecimento clandestino no Jardim Novos Campos Elíseos, em Campinas (SP).

A apreensão foi realizada na quarta-feira (3) após o recebimento de uma denúncia. Segundo a pasta, o local não possuía registro em nenhum órgão fiscalizador e o responsável foi autuado por não seguir os padrões fixados pela legislação estadual.

clique na imagem e saiba mais

Em nota, a secretaria de Agricultura e Abastecimento informou que, além da ausência de registro, não havia comprovação da origem da matéria-prima ou condições adequadas de estrutura e higiene, “colocando em risco a saúde do consumidor de tais produtos”.

Os materiais apreendidos foram destinados à fabricação de produtos não comestíveis, diz a pasta. (Com informações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento).

ÁGIL DPVAT