“Operação Camaleão” detém advogado envolvido com organização criminosa em SP

Ele foi identificado como responsável por realizar pesquisas sobre autoridades públicas e materiais utilizados pelo grupo.

A Polícia Civil deteve um advogado suspeito de envolvimento com uma organização criminosa, nesta segunda-feira (31), durante a “Operação “Camaleão”, desencadeada por agentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Presidente Prudente (SP).

A ação foi realizada após os trabalhos de investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG) identificarem que o homem trabalhava para o grupo criminoso, sendo responsável por realizar pesquisas sobre Autoridades Públicas, materiais utilizados em ações criminosas – como explosivos, armas, drones, etc –, além de articular planos e ameaçar detentos.

clique na imagem e saiba mais

Mediante as informações coletadas, os policiais da 1ªDIG cumpriram mandando de prisão em desfavor do suspeito e dois de busca e apreensão na residência e escritório. Foram apreendidos equipamentos de informática, documentos e um simulacro de arma de fogo.

O homem foi encaminhado para unidade especializada, onde a ocorrência foi registrada e permaneceu à disposição da Justiça.