“Operação Carrus” detém quatro integrantes de organização criminosa em SP

Ação foi desencadeada na região de Sorocaba (SP), para coibir quadrilha especializada em furto de veículos.

Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil deteve quatro integrantes de uma organização criminosa responsável por furtos de veículos na região de Sorocaba (SP). As prisões foram realizadas durante a “Operação Carrus”, nas cidades de Ourinhos, Porangaba e Tatuí.

Coordenada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, a operação contou com a participação de agentes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) do município, além das delegacias de Cerqueira César, Piraju, Itapetininga (DIG), Ourinhos (DIG) e Botucatu (DISE).

clique na imagem e saiba mais

Com empenho de 36 agentes, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nas cidades de Ourinhos, Porangaba e Tatuí. As atividades resultaram na localização de peças automotivas, documentos, placas de identificação de veículos e telefones celulares.

Uma mulher – detida em cumprimento a mandado de prisão – também foi indiciada em flagrante por tráfico de drogas, sendo apreendidas 34 porções de cocaína em sua residência.

 

Investigações

A Operação foi deflagrada por agentes da DIG de Avaré mediante trabalhos de inteligência, iniciados em fevereiro de 2020, que resultaram na identificação dos modos operandi da organização e consequentemente seus envolvidos.

As investigações apontam que o grupo agia durante a madrugada subtraindo veículos estacionados na via pública, dando prioridade a modelos antigos com motor à diesel.

 “Esses veículos possuem fácil aceitação no mercado clandestino de revenda de peças automotivas. É um negócio que movimenta grande soma de valores. Nosso objetivo agora é tentar chegar nos receptadores para fechar o ciclo de trabalho”, relata o delegado Fabiano Ribeiro Ferreira Silva, da DIG de Avaré.

Segundo os dados levantados pela especializada, a expectativa é que os resultados da operação permitam o esclarecimento de, pelo menos, 20 ocorrências de furtos de veículos ocorridos em municípios da região de Sorocaba.