“Operação Código de Ética” detém 36 pessoas por tráfico e associação criminosa em SP

Ações conjuntas resultaram na apreensão de 13kg de drogas, mais de R$43,9 mil, armas e eletrônicos.

As polícias Militar e Civil, com apoio do Ministério Público e da Polícia Federal, desencadearam a “Operação Código de Ética” contra tráfico de drogas. As ações foram realizadas nas cidades de Campinas, Taubaté e no Litoral Norte de São Paulo, nesta terça-feira (11).

Mediante trabalhos de investigação com base nos indiciadores criminais, os policiais cumpriram 48 mandados de prisão e 62 de busca e apreensão nas respectivas localidades, resultando na detenção de 31 pessoas e localização de drogas, armas, dinheiro e eletrônicos.

clique na imagem e saiba mais

Durante as atividades foram apreendidos 8,7 quilos de maconha, 3,8 de cocaína, 515 g de crack e unidades de LSD, além sete armas de fogo, sendo cinco revolveres .38, duas pistolas .45 e 3.65, um carregador 9mm e 34 munições de diferentes calibres.

Também foram localizados R$43,9 mil e $20 mil pesos colombianos, 41 celulares, cinco computadores, três tablets, dispositivos de armazenamento, oito balanças de precisão, cadernos com anotações e uma folha de cheque.

Todo o material foi apreendido e os suspeitos detidos por tráfico de drogas e associação criminosa, sendo encaminhados às delegacias respectivas. Eles permaneceram à disposição da Justiça.