Operação “Comemoração do 31º Aniversário do 36º BPM/I” é realizada em oito cidades incluindo Araras, SP

Atualmente, sob o Comando do Major PM Adriano Vieira Braz, o 36º BPM/I tem a missão de conduzir seu efetivo policial-militar com responsabilidade e compromisso de atuação profissional.

Para comemorar os seus 31 anos de fundação, o 36 Batalhão da Polícia Militar desencadeou a Operação “Comemoração do 31º Aniversário do 36º BPM/I”, com término previsto para às 03h deste sábado. Confira abaixo a nota alusiva à data, do comando da corporação:

Nota Alusiva ao Aniversário do 36º BPM/I

clique na imagem e saiba mais

Com um efetivo de aproximadamente 84.000 mil homens e mulheres, a Polícia Militar do Estado de São Paulo executa as atividades de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública nos 645 municípios do Estado, com o objetivo principal de garantir a segurança pública, a salubridade pública e a tranquilidade pública à população paulista.

Integrante desta Honrosa Instituição Policial-Militar e pertencendo às Unidades que compõem a região do Comando de Policiamento do Interior-9, o 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior foi criado pelo Decreto Estadual nº 29.911, tendo como data de sua fundação o dia 12 de outubro de 1989, ocasião em que também se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil) e o Dia das Crianças.

Portanto, nesta data, comemoramos trinta e um anos de existência do 36º BPM/I que, por sua tradição e dedicação, vem garantindo a segurança das pessoas que residem, trabalham e estudam nos municípios de Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição e Pirassununga.

Falar do trabalho executado pela Polícia Militar em nossa região é falar do empenho, do comprometimento e da sensação de pertencimento de 532 policiais militares, homens e mulheres, que se dedicam dia e noite para prevenir, proteger e amparar os cidadãos de nossos municípios.

Atualmente, sob o Comando do Major PM Adriano Vieira Braz, o 36º BPM/I tem a missão de conduzir seu efetivo policial-militar com responsabilidade e compromisso de atuação profissional, sendo norteado pela seguinte filosofia: “Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana”.

É exatamente com base nesta atuação profissional que este Batalhão apresentou, de janeiro a agosto do corrente ano, resultados operacionais de redução de todos os indicadores criminais em relação a 2019, com destaque para a queda de 30% das vítimas de letalidade, de 30% dos roubos e furtos de veículos e 32% dos roubos em outras modalidades. Da mesma forma, no período citado, foram presas 801 pessoas, entre flagrantes e mandados de prisão, e apreendidas 62 armas de fogo.

ADRIANO VIEIRA BRAZ
Maj PM Comandante Interino