“Essa operação foi desencadeada devido a furtos ocorridos nas imediações do Lago Municipal e denúncias de tráfico de drogas”, afirmou o inspetor Almir, subcomandante da GCM.

Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na prisão em flagrante de um indivíduo por furto qualificado de fios elétricos na madrugada de quinta-feira (24) no Lago Municipal, além da apreensão de um adolescente que estava vendendo drogas no local na noite de quarta-feira (23).
De acordo com o subcomandante da GCM, inspetor Almir, a ação contou com a participação da equipe ROMU, do Centro de Operações Integradas (COI), e do Centro de Monitoramento Intensivo da GCM, além do GCM que faz patrulhamento a pé pelo parque.
“Essa operação foi desencadeada devido a furtos ocorridos nas imediações do Lago Municipal e denúncias de tráfico de drogas. Juntamente com a equipe da ROMU e o apoio do COI, conseguiram deter os indivíduos que estavam praticando o furto e o comércio de entorpecentes”, afirmou o inspetor Almir.
Durante a abordagem, o indivíduo foi encontrado com fios elétricos semelhantes aos instalados nos quiosques do parque. O adolescente, conhecido nos meios policiais, foi flagrado com várias pedras de crack e uma quantidade em dinheiro, envolvendo seu envolvimento no tráfico de drogas.
“É importante destacar que esse mesmo indivíduo já houve envolvimento furto no mesmo local dois dias antes. Foi um trabalho conjunto e bem-sucedido com o Centro de Monitoramento da GCM e a Muralha Digital do nosso município. Graças a essa colaboração, conseguimos deter mais um infrator, que agora está à disposição da Justiça.”, finalizou o subcomandante.
