Operação da Guarda Civil Municipal intensifica combate ao furto e a venda de fios de cobre na cidade de Araras, SP

Ação está sendo realizada, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Fiscalização Urbana da Prefeitura Municipal.

Na quinta-feira (3), teve início uma operação especifica para o combate ao furto e a venda de fios e cabos elétricos de cobre, da iluminação pública, de Araras (SP). A operação coordenada pela Guarda Civil Municipal contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Fiscalização Urbana da Prefeitura Municipal.

O objetivo desta operação conjunta é prevenir esta prática criminosa e o comércio ilegal na cidade. Nesta sexta-feira (4), o fechamento da operação foi de saldo positivo, com 14 estabelecimentos que comercializam ferro velho foram vistoriados sendo 5 com alvará de funcionamento em dia e 9 clandestinos.

Os clandestinos foram notificados pelos fiscais urbanos e em um dos locais foi apreendido 36 kg de fios de cobre, onde o proprietário do estabelecimento foi conduzido a Central de Polícia Judiciária pois não soube informar a procedência do material. Sobre o assunto, nossa reportagem falou com exclusividade com o inspetor Salathiel, comandante da Guarda Civil Municipal, que teve o apoio do capitão Lançoni e do Wallasy Carlos, chefe de fiscalização urbana.

Informações ou denúncias podem ser realizadas pelos números 153 e (19) 99703-4966 (WhatsApp).

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP