Operação DIG termina com três traficantes presos no bairro São Manoel em Americana, SP

A ação ocorreu de forma simultânea nos fundos e frente do imóvel, frustrando a fuga dos traficantes.

Na quinta-feira (11) a DIG – Delegacia de Investigações Gerais, realizou uma operação para combater combater o intenso tráfico de drogas recorrente na rua Santo Onofre, localizada no bairro São Manoel, em Americana (SP).

De acordo com os investigadores, durante os trabalhos foi possível apurar o “modus operandi” dos traficantes, onde em ações policiais anteriores, os mesmos fugiam pulando nas casas dos fundos do imóvel, de telhado em telhado e saíam em outro quarteirão.

clique na imagem e saiba mais

Através dessas informações , foi elaborado um cerco tático do local com o objetivo de realizar as prisões. A ação ocorreu de forma simultânea nos fundos e frente do imóvel, frustrando a fuga dos traficantes.

Durante a operação três indivíduos foram presos, sendo dois maiores e um menor de idade. Nas buscas pelo local, foram localizadas 351 porções de maconha e um tijolo da mesma substancia, somando 726 gramas. Também foram apreendidos celulares, facas com resquícios de droga e dinheiro.

ÁGIL DPVAT

O caso foi encaminhado à sede da DIG, os dois maiores de 37 e 38 anos foram transferidos à Cadeia Pública de Sumaré (SP), já o adolescente de 17 anos foi encaminhado à Fundação Casa.