Operação especial para combater o transporte clandestino de passageiros é realizada pela Artesp

A chamada “Operação Sacoleiro” foi realizada no período entre 6 de novembro e 22 de dezembro.

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo, a Artesp, realizou uma operação especial neste fim de ano com o objetivo de combater o transporte clandestino de passageiros que viajam para a capital paulista com o objetivo de fazer compras.

A chamada “Operação Sacoleiro” foi realizada no período entre 6 de novembro e 22 de dezembro em 14 diferentes pontos das rodovias Raposo Tavares, Castelo Branco, Washington Luiz, Anhanguera, dos Bandeirantes e Raimundo Antunes Soares.

Mil e 86 veículos foram inspecionados em 131 ações de fiscalização realizadas no período.

As equipes da Artesp apreenderam 69 veículos clandestinos de transporte de passageiros. Eles não tinham a licença obrigatória para realizar esse tipo de serviço.

O transporte clandestino coloca em risco a segurança dos passageiros, pois não há garantia de que o veículo esteja em boas condições de funcionamento e nem de que o motorista seja habilitado para trabalhar com transporte coletivo.

O combate aos clandestinos é uma ação constante da Artesp, que, de janeiro a novembro do ano passado, fiscalizou 18 mil 636 veículos nas rodovias do Estado. Desse total, mil 306 foram apreendidos porque faziam transporte clandestino.

Faça sua parte para coibir esse tipo de serviço: na hora de viajar, escolha um transporte que esteja operando dentro da legalidade.

Para saber se o ônibus é regularizado ou clandestino, você pode fazer uma pesquisa no site da Artesp, que é www. artesp.sp.gov.br. Basta ter em mãos a placa do veículo ou o CNPJ da empresa.

Se quiser denunciar irregularidades, ligue na Ouvidoria da Agência. O numero é 0800 727 83 77

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT