Operação “Grande ABC mais Seguro”, contou com quase 300 policiais militares e 122 viaturas em SP

A ação foi coordenada pelo Comandante  do CPA/ M6, Coronel PM Hélio, que informou que as operações visam garantir o direito de ir e vir do cidadão e impedir os atos de incivilidades e a Perturbação do Sossego, além da prevenção e combate  aos crimes  com ações que proporcionem a Paz e Proteção da sociedade.

A Polícia Militar desencadeou nesta sexta-feira (28) nos sete municípios do Grande ABC a Operação “Grande ABC mais Seguro”, a Operação contou com ações desencadeadas logo no início da manhã e se estendeu pelo dia todo, até o fim da madrugada.

A Operação foi coordenada pelo  Comandante  do CPA/ M6, Coronel PM Hélio, que informou que as operações visam garantir o direito de ir e vir do cidadão e impedir os atos de incivilidades e a Perturbação do Sossego, além da prevenção e combate  aos crimes  com ações que proporcionem a Paz e Proteção da sociedade.

A Operação contou com a participação quase 300 policiais militares, 122 viaturas (incluindo motocicletas), do BAEP, Força  Tática, Base Comunitárias, entre outras da Policia  Militar.

Foram realizadas 6 incursões simultâneas em Comunidades na tentativa de desarticular pontos de venda e guarda de drogas e tentar capturar condenados foragidos da justiça, além de coibir bailes funk na região. Concomitantemente, foram realizados bloqueios e pontos de visibilidade com fiscalização de veículos e motos.

Assim como ocorreu nas operações anteriores, os resultados obtidos demonstram o empenho e esforço de Policiais Militares conscientes de sua missão junto a Comunidade.

No total foram 08 (oito) criminosos presos em Flagrante Delito e outros 03 (três) criminosos que estavam procurados pela Justiça foram Capturados. Um total de 06 (seis) veículos roubados fora recuperados e logo após devolvidos aos seus respectivos proprietários, após a prisão dos autores do roubo, 565 veículos (carros e motos) foram fiscalizados.

Ressaltamos que a população pode contribuir em muito com o trabalho da Polícia Militar, realizando denúncias, sem a necessidade de se identificar, podendo efetuar ligação via “190” da Policia Militar ou ainda pelo Disque Denúncia (181).

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT