Operação Grande ABC Mais Seguro prende 12 pessoas e recupera 11 veículos em SP

Para o Coronel Hélio, é um resultado muito positivo que não só combate a criminalidade como também aproxima e procura melhorar a tranquilidade e o bem estar da comunidade.

Em continuidade às ações de combate ao crescimento da criminalidade, nesta sexta-feira  (25), aconteceu mas uma edição da Operação Grande Abc Mais Seguro  nos sete municípios do Grande ABC Paulista, com a maior concentração de Policiais e viaturas  no município de Mauá, porém com ações policiais ocorrendo simultaneamente em toda região já desde o início da manhã.

As equipes policiais foram distribuídas estrategicamente em pontos, após  prévios levantamentos de Inteligência Policial, visando combater e reduzir ainda mais a incidência de crimes de roubos e furtos, crimes digitais com transferências bancárias em especial aqueles cometidos por criminosos em motos,  concentrando os esforços nas abordagens de veículos (carros e motos) intensificando fiscalizações, incursões de pontos de tráficos de drogas e localização de Procurados pela Justiça, garantindo desta forma a tranquilidade e maior aproximação com a comunidade.

Os trabalhos foram coordenados pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6 (CPA/M-6), com empenho de mais de 450 policiais e 218 viaturas, incluindo o 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), Força Tática, Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e dos 6º, 10º, 24º e 30º Batalhões de Polícia Militar Metropolitanos (BPM/M),  Policiamento Ambiental e Rodoviário, além de dois Drones.

12 criminosos presos

Todo empenho policial resultou na prisão de 12 (doze) criminosos, sendo 08 (oito) criminosos presos em flagrante pelos crimes de Roubo, Receptação, Furto, Tentativa de Homicídio e Tráfico de Drogas, além de 04 (quatro) criminosos Procurados pela Justiça.

Ainda durante a operação, mais de 1.000 veículos (carros, motos e de carga) foram vistoriados, sendo que 11 (onze) veículos roubados/furtados, foram recuperados e restituídos aos proprietários. Houve sucesso também na apreensão de quase um quilo e meio de drogas.

Para o Coronel Hélio, é um resultado muito positivo que não só combate a criminalidade como também aproxima e procura melhorar a tranquilidade e o bem estar da comunidade, que pode contribuir em muito com o trabalho policial, com informações, sem a necessidade de se identificar, podendo efetuar ligações via o telefone “190” da Polícia Militar ou ainda pelo número 181 do Disque Denúncia.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP