Operação “Grande ABC Mais Seguro” prende 25 Criminosos e recupera 11 veículos roubados em SP

A operação consistiu em ações de presença pelas equipes policiais, abordagens e incursões visando à prevenção e repressão imediata de crimes nas regiões dos sete municípios do Grande ABC.

O Comandante do Policiamento de Área Metropolitana Seis deflagrou, na última sexta-feira (17), a Operação “Grande ABC Mais Seguro”. De forma integrada com outros órgãos, a ação foi realizada para reforçar o policiamento visando à proteção das pessoas e o combate à criminalidade, bem como apreender armas, drogas, procurados da Justiça e veículos ilegais na região do ABC Paulista.

A operação consistiu em ações de presença pelas equipes policiais, abordagens e incursões visando à prevenção e repressão imediata de crimes nas regiões dos sete municípios do Grande ABC Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra e contou com mais de 389 policiais militares e 164 viaturas, além de cavalos e Drones, com a concentração no município de Mauá.

Mesmo com o tempo não muito bom ( chuvoso), ainda assim os resultados foram positivos, permitindo a realização de 10 Operações Bloqueio, 102 Pontos de Visibilidade, tendo 464 Autos Vistoriados, 311 Motos Vistoriadas, 17 Veículos de Carga veículos foram fiscalizados com foco em ilícitos penais, 17 (dezessete) ocorrências de flagrante delito, com  18 ( dezoito) criminosos presos em flagrante, pelos crimes de Roubo, Furto, Receptação, Violência Doméstica, Jogo de Azar, Feminicidio  e Tráfico de Drogas, além de outros 07 (sete) criminosos que foram capturados, pois estavam em situação de “Procurados” pela Justiça. Tivemos ainda 11 (veículos) recuperados e após devolvidos aos seus proprietários, após a prisão dos autores e apreensão de quase um Kiko de Drogas ilícitas,  além de outros objetos apreendidos, como  02 (duas) facas, 01 (uma) bicicleta, 11. (onze) aparelhos celulares e a recuperação de uma carga roubada (legumes).

De acordo com o Coronel Hélio a Polícia Militar, tem como missão levar a ordem e paz à sociedade. Para isso, conta com a participação de todos, pois é indispensável ouvir as necessidades da comunidade, uma vez que não existe segurança pública sem a participação de todos,  para obtermos resultados mais efetivos no contate à criminalidade.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT