Operação “Grande ABC Mais Seguro” prende 47 criminosos e recupera 51 veículos no feriado de Ano Novo

PUBLICIDADE

De acordo com o Coronel PM Hélio, estes resultados são fruto de um trabalho incansável de policiais militares comprometidos com o policiamento.

O Comandante do Policiamento de Área Metropolitana Seis Coronel PM Hélio divulga o resultado final da Operação Grande ABC Mais Seguro – Feriado Prolongado de “final de ano” desenvolvida desde o dia 30 de Dezembro (quinta-feira) até a noite de 03 de Janeiro (segunda-feira), em toda a Região do Grande ABC Paulista.

A ação teve como foco principal, a proteção das pessoas e o combate à criminalidade, em especial aos crimes digitais com transferências bancárias, concentrando os esforços nas abordagens de veículos (carros e motos) intensificando fiscalizações, incursões de pontos de tráficos de drogas e localização de Procurados pela Justiça com as ações de um grande contingente de Policiais Militares do BAEP, Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Cavalaria, Drone, além do apoio de viaturas do Policiamento Rodoviário.

As operações possibilitaram a prisão de 47 (quarenta e sete) Criminosos, sendo que 43 (quarenta e três) deles foram presos pelos crimes de Roubo, Furto, Receptação, Tráfico de drogas, Porte ilegal de arma de fogo e mais 04 (quatro) Criminosos Procurados pela justiça que foram capturados. Também foram apreendidos: 02 (duas) Armas de fogo e munições, 01 (um) simulacro de arma de fogo e aproximadamente 01 (um) kg de drogas (cocaína, maconha, crack).

PUBLICIDADE

Nas ações policiais, 2.389 veículos foram fiscalizados (carros/motos) durante as ações polícias, sendo 51 (cinquenta e um) veículos roubados foram recuperados e devolvidos aos seus proprietários.

De acordo com o Coronel PM Hélio, estes resultados são fruto de um trabalho incansável de policiais militares comprometidos com o policiamento através das Grandes Operações diariamente desenvolvidas na região do Grande ABCDMRR, faz parte do compromisso da Policia Militar com a população no combate à criminalidade, assegurando ainda mais a tranquilidade de todos.

 A sua proteção é a nossa prioridade, junte-se a nós contribuindo em muito com o trabalho policial através de realização de denúncias anônimas, que possam levar a apreensão de armas de fogo, drogas e prisões de infratores da lei da sua região, ligando para o 190 ou ainda pelo Disque Denúncia (181).

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP