Mulher foi localizada e presa pela PM durante patrulhamento da Operação Impacto 100 Dias no bairro Jardim Luiza Maria.

Durante patrulhamento da Operação Impacto 100 Dias, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da equipe Bravo do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (36°BPM/I), capturou uma mulher procurada pela Justiça na cidade de Araras (SP). A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (21), no bairro Jardim Luiza Maria.
A equipe composta pelos cabos PM Batista e Roberto, a bordo da viatura I-36231, realizava policiamento preventivo quando recebeu a ocorrência de natureza (ação de averiguação). Durante o deslocamento, os policiais avistaram uma mulher que caminhava pela rua e decidiram abordá-la. A suspeita era conhecida da equipe por estar em situação de procurada pela Justiça.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a mulher. No entanto, após a consulta de seus dados via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), foi confirmada a existência de um mandado de prisão em aberto contra ela. A verificação foi reforçada pelo sistema de monitoramento da Muralha Digital, uma ferramenta de tecnologia utilizada para o reconhecimento e identificação de foragidos.
A mulher foi identificada. Após a confirmação do mandado, ela foi conduzida ao Plantão Policial, onde permaneceu presa à disposição da Justiça.
A Operação Impacto 100 Dias tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo e a repressão a crimes diversos em todo o estado de São Paulo, visando o aumento da sensação de segurança da população.
