Operação Maktub da Polícia Civil apreende dez armas em SP

Também foram apreendidos silenciadores, munições colete balístico, porção de cocaína e balança de precisão.

A Polícia Civil apreendeu, na última quinta-feira (23), dez armas de diferentes calibres, além de silenciadores, munições e outros objetos durante a Operação Maktub, para cumprimento de mandados de busca nas cidades de Santa Isabel e Arujá, na Grande São Paulo.

Após intenso trabalho investigativo, iniciado a partir de uma denúncia anônima, a ação foi deflagrada por agentes 1ª Delegacia de Polícia Participativa (DPP) do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para cumprimento das ordens judiciais.

clique na imagem e saiba mais

Durante as diligências, deflagradas em um sítio na Estrada de Pedra Branca, em Santa Isabel, e em imóveis de um condomínio residencial em Arujá, cujo um dos apartamentos alvo estava desabitado e aparentemente ainda em obra foram encontrados diversos armamentos.

Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre 38, sete pistolas 9mm e duas espingardas de calibres 12 e 22, além de munições de calibres diversos, dois silenciadores, um colete balístico, uma balança de precisão, uma porção de cocaína e substâncias médicas usadas no refino de droga.

Prensa hidráulica, documentos e outros objetos de interesse da investigação também foram recolhidos durante as atividades de campo. Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão cumpridos anteriormente em Arujá um bunker já havia sido localizado.

A Polícia Civil prossegue com as apurações para captura de todos os integrantes da organização criminosa envolvida com os materiais.